quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O retorno

FEBRAF 2011

"QUEM É VIVO..." Essa paixão não tem jeito mesmo, nem fim! Após a triste carta de despedida da diretoria (post anterior) e da nossa pausa nas atividades meados do ano passado, ESTAMOS DE VOLTA! Na verdade nosso retorno inicialmente foi "relâmpago"; voltamos no fim daquele mesmo ano para fazer uma participaçãozinha no FEBRAF 2011 (Festival Brasileiro de Folclore), lá no CENTUR (Fundação cultural Tancredo Neves), acho que era nosso 6º ano no evento, não tenho certeza... Bem, o fato é que em 2 semanas acordamos pro mundo e resolvemos preparar uma aparição especial pra quem tava com saudade (incluindo nós, claro!). SIM! DUAS SEMANAS! Mas foi lindo, saímos todos de corações palpitantes de lá, emocionados, era o indício de que não ficaria por ali a nossa história. 

Ver-o-rio Ver-os-grupos

Em março de 2012 iniciaram as baterias de competições no Ver-o-Rio, era o Projeto Ver-o-rio Ver-os-grupos, e embora estivéssemos inativos, nossos bailarinos estavam com os corações a todo vapor. Celine Pinheiro e Rodrigo Carvalho (atual coreógrafo) não quiseram ficar fora dessa e mais uma vez em DUAS SEMANAS organizamos tudo, na maioooor correria para que eles pudessem competir como Rainha do Folclore e Índio Guerreiro. Foi outra loucura, mas valeu a pena! Nosso índio ainda levou o terceiro lugar! Estávamos todos muito emocionados, Celine chorou ao longo de sua apresentação, destruí minha garganta na vitória do Rodrigo... A paixão não se continha nos nossos peitos! Foi aí que começamos a repensar o retorno, era paixão demais, não podia ficar guardado! 

Ação Solidária - Colégio Madre Celeste

Mas ainda haviam muitas dúvidas sobre a viabilidade deste retorno, havia muito a ser conversado... Enquanto isso, Rodrigo e Celine marcaram a presença do Encanto num importante evento do colégio que nos apóia, um dueto belíssimo ao som de Mai-marakã, Boi Caprichoso 2012. 

Quadra Junina FUMBEL 2012

Foi a partir de então que inciamos a sequência de reuniões para discutir o retorno do grupo. Pra quem não sabe, um dos nossos maiores problemas era o fato da nossa diretora Lúcia Pinheiro não poder mais nos coordenar (não por falta de vontade), foi assim que Alinne Pinheiro tomou a frente e juntos nos propusemos a provar que éramos capazes de dar continuidade ao grupo com maturidade e a mesma garra de sempre. O resultado foi a apresentação na abertura da Quadra Junina da FUMBEL (Fundação Cultural do Município de Belém), com direito a aparição em emissora local e tudo uhauuhauhhua. Era dado início então ao tão esperado retorno do Grupo de Expressões Culturais Encanto Marajoara. (só que dessa vez nos preparamos por mais tempo uauhhauhauauha)

Quadra Junina 2012

Daí então disparamos né! Só paramos pra dar férias aos bailarinos mesmo, a partir do início de julho, esperando que o segundo semestre fosse tranquilão como sempre... SÓ QUE NÃO ESTÁ SENDO BEM ASSIM! A continuação da história vem pelos próximos posts! ;)

Espero que estejam todos tão felizes quanto nós com essa volta! Estamos cheios de novidades tanto coreográficas quanto em membros do grupo, não deixem de acompanhar essa linda história de amor! s2



ENCANTEM-SE! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pra nós! Comente ^^